17 de jan de 2013

DEUS É UM DEUS MOTIVADOR !


Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.   Josué 1:5-9

Quando na vida perdemos alguém podemos ficar como Josué. Josué perdeu Moisés ,com quem aprendeu muito, e junto de quem viu a mão poderosa de Deus. A Josué já tinha sido declarado que seria sucessor de Moisés, contudo, depois da morte deste grande homem Josué ficou como que sem ação. E agora o que vou fazer! penso que ele pensou algo assim  ante tão grande multidão de pessoas, e os desafios de lidar com aquele povo.Deus nos anima a sermos vencedores amados, ele o tempo todo nesses versículos motivava Josué.E mais Deus o motivava mantendo os olhos dele fitos nas promessa. Nunca tire os olhos das promessas de Deus ! 


                                                                                                         Geoffrey.

Nenhum comentário: